Palavras que Brotam

23 agosto, 2007

Dia bom



Olho-te, enquanto dormes. Hesito em te tocar e apenas te devolvo o leve sorriso em finos traços de sonhos que me ofereces, ainda que tu não me devolvas o meu braço que - soterrado em doces embalos - jaz, debaixo de ti, sem reacção ou formigueiro de vida. Com a mão que me resta, coço de baixo para cima, a barba por fazer que - incrustada na face e em tons levemente alvi-negros - me vai lembrando que o tempo, afinal, passa - inexorável - ainda que a gillette não passe por estas bandas há algum tempo.
Lá fora, o Eléctrico anuncia a sua chegada, qual expedição de salvamento que me resgata o braço, no preciso instante em que te mexes e a cortina dançante me vê a soprar um beijo na tua direcção.
O sol vai subindo a parede e a mim...a mim só me apetece descer a tua calçada de pedra nua, passo a passo, sem pressas...mas ainda não. Inclino o olhar para a frente, abro um pouco mais o sorriso para a brisa matinal que a janela expele e sinto que despertas, linda, como a manhã. Fecho os olhos sem sono, mas com vontade. É a tua vez de descobrir o dia que lá fora floresce, o eléctrico que passa, o contraste da minha pele nos lençóis da tua cama, o meu corpo junto ao teu, a felicidade de pequenos momentos como este.
Sinto o sopro de uma frase fresca, nas latitudes do meu ouvido e enquanto abro lentamente os olhos penso como, por vezes, uma expressão pode dizer tanto. É bom viver, por dias destes.

Foto: Carris

www.carris.pt



14 Comments:

  • Uau,
    Boa amigo. Fico deveras feliz, por te saber em caminhos luminosos e ancorado em bom porto.
    Uma grande beijoca e tudo a correr sobre as rodas da felicidade.
    Sandra

    By Blogger Sandra Simões, at 24/8/07 15:23  

  • Ler este post fez-me sorrir pelo modo bonito como nos descreveste essa situaçao!abraço
    walter

    By Blogger Walter, at 24/8/07 15:44  

  • E é nessas manhãs que dá vontade de faltar ao trabalhar e ficar a molengar até alguém trazer um belo pequeno almoço…

    By Blogger Sun, at 24/8/07 17:20  

  • Agora... o caminho é em frente...sempre positivo!
    Boa sorte! :)

    Bj

    By Anonymous Anónimo, at 24/8/07 18:08  

  • lindo, João :)

    By Blogger Fernanda, at 24/8/07 21:11  

  • É de aproveitar e agarrar estes momentos.Que preciosidade!!bjs

    By Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco, at 25/8/07 15:45  

  • Sandra,
    Sobre as rodas de "Um Eléctrico chamado desejo"... :)
    Beijinhos

    Walter,
    Já valeu a pena tê-lo escrito, então! ;)
    Obrigado pela tua visita
    Abraço

    Sun,
    ...mas só depois de o braço "recuperar a vida", senão não dá para trazer o tabuleiro! ;)
    Espero que esteja tudo bem!
    Beijinhos

    Ana,
    Sim..."Avante!" :)
    Beijinhos

    BC,
    Obrigado!! :)

    lu@,
    Ora nem mais!! :)
    Beijinhos

    By Blogger João, at 27/8/07 12:22  

  • E poucas coisas há de tão reconfortantes como acordar vendo os nossos olhos espelhados noutros... lindo sr. João.


    *

    By Blogger Eyes wide open, at 29/8/07 21:18  

  • eyes wide open,
    ...como se de um espelho mágico se tratasse e nele vislumbrássemos o reflexo da nossa alegria.
    Wellcome back, sra. "eyes" :)

    By Blogger João, at 30/8/07 10:48  

  • olá compadre!
    vi o teu blog, pela sandra.
    Muitos Parabéns!!
    Só o Amor pode fazer alguém descrever um momento com tamanha beleza!
    Boa Sorte com o teu amor!
    Parece que a nossa afilhada nos deu sorte na vida!...
    Convido-te a visitar-me: diasdamonica.blogspot.com

    By Blogger MÓNICA, at 4/9/07 00:02  

  • Olá, comadre! :)
    Muito obrigado pelo teu comentário. A nossa afilhada é a maior!!!! :)
    A visita fica desde já prometida!

    By Blogger João, at 5/9/07 09:50  

  • Hummmmmmmmmmmmmmmm! Aproveita!

    By Blogger 100 remos, at 20/9/07 20:22  

  • Então e novo post para quando?

    By Blogger Luisa Seabra, at 21/9/07 13:50  

  • cemremos,
    :)

    luisa seabra,
    Ainda não sei bem, mas espero que já não falte muito!

    By Blogger João, at 23/9/07 16:18  

Enviar um comentário

<< Home