Palavras que Brotam

17 junho, 2007

Certezas

Não procuro o conforto da mediocridade certa, mas antes a certeza do verdadeiro amor.
É a ti que me ofereço, em chamas, chagas...à flor da pele.
É em ti que deposito o meu coração.
Cristall Falls, Vancouver Island

"Quero ir ao fundo do sonho,
quer seja poço ou clareira,
fonte ou réstea derradeira
de esperança.
Quero saber todas as coisas que há para ver,
mesmo as que fazem sofrer,
como eu sei.
E logo deixar de lado
a ilusão
como pedra que se arrasta
e nos parte o coração."

Guy Lucas

10 Comments:

  • A certeza? Ou a alma em tempestade? "Oferecer" é sem dúvida a palavra chave de um grande amor! Colocar o nosso coração à disposição de outra vontade.

    By Blogger 100 remos, at 17/6/07 20:27  

  • cemremos,
    ...e esperar que aceitem o que oferecemos.

    By Blogger João, at 17/6/07 22:57  

  • É uma busca que nunca cessa. E quando achas que o encontraste, continuas em busca da certeza, da renovação e apercebeste-te que a busca continua em ti, dentro e fora, para que o verdadeiro nunca morra, nunca se perca. Porque se a entrega é bonita, não pode ficar por aí somente. O dia a dia vive das pequenas grandes entregas...e continuas a busca incessante de amar e ser amado.
    Beijinhos.

    By Blogger Sandra Simões, at 18/6/07 09:50  

  • O caminho é longo, contudo quando realmente encontrares o que procuras dirás que valeu a pena.
    Beijo

    By Anonymous Anónimo, at 18/6/07 17:24  

  • sandra,
    ;)
    Beijinhos

    ana,
    Oxalá assim seja! :)
    bjs

    By Blogger João, at 19/6/07 00:19  

  • Foi-te oferecido :)
    http://ofereco-te-este-blog.blogspot.com/

    By Blogger Fernanda, at 19/6/07 09:52  

  • :)

    By Blogger Catarina, at 20/6/07 18:57  

  • bc,
    Obrigado. Não é má vontade, é que ando mesmo com falta de tempo... :)
    Bjs

    catarina,
    ;)

    By Blogger João, at 22/6/07 10:52  

  • Boa sorte para a busca de certezas!Quanto a mim, já só busco o conforto de uma dúvida que me encha o coração:)

    By Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco, at 23/6/07 20:05  

  • lu@,
    Bem visto! Da minha parte, apenas me referia à certeza do que se sente... :)
    Bjs

    By Blogger João, at 24/6/07 12:05  

Enviar um comentário

<< Home