Palavras que Brotam

06 junho, 2007

Foco


Ferem-me, os vértices dessa figura geométrica. Corto-me nas arestas desta paixão que - de tão redonda - não consigo explicar por teoremas ou teorias. E, no entanto, demonstro-a, provo-a...mesmo sem te ter provado; Tomei-lhe o gosto agri-doce na boca...ainda antes de ter sentido o sabor dos teus lábios nos meus.
Não pára de me espantar, a fome que tenho de ti e como sorvo cada segundo da tua presença com a sofreguidão de quem há muito não degustava tamanhas sensações. Nessas alturas - em que o tempo voa e o mundo pára - sacio a minha sede, bebendo da palma da mão que recebe a tua. Nesses instantes - em que os teus olhos são o meu universo - nada mais vejo, envolto que estou no manto do teu abraço.
Tudo o resto é ruído, porque no silêncio de um olhar de mil palavras feito, nada mais há do que uma imensa paz, um sorriso de felicidade, uma terna alegria de viver.
"O Beijo", Rodin

11 Comments:

  • Estou a ver que estes são tempos de inspiração...

    :)

    valeu a pena passar por aqui.

    By Blogger AR, at 7/6/07 00:49  

  • Meu querido, nem imaginas as saudades que esses sentimentos provocam em mim. Esses breves momentos de loucura sã, são uma delícia.

    A busca dá-nos aquela energia cativante...vai em frente com tudo de belo que existe em ti.

    Beijocas :)

    By Blogger Sandra Simões, at 7/6/07 07:05  

  • Como sempre, muito bonito.

    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 8/6/07 13:18  

  • ar,
    Obrigado pela visitinha!:)
    Tempos algo conturbados, estes em que vivemos ;-)
    Bjs

    Sandra,
    Sentimentos puros são sempre bonitos, como preciosas são as coisas raras. :)
    Beijos para toda a família
    P.S. Já sei da boa nova!! :)

    ana,
    Obrigado, ana. É sempre um prazer receber-te neste espaço.
    Bjs

    By Blogger João, at 8/6/07 19:42  

  • Deixa-me dizer-te que este é na minha opiniao um dos teus melhores textos...alias é sempre bom visitar-te aqui e sair com aquela sensaçao de pequenez cada vez que te leio...e hoje...a magnitude dos sentimentos e das palavras esmagou-me!:)
    parabens
    walter

    By Blogger Walter, at 9/6/07 19:36  

  • Just beautiful... sem dúvida uma das melhores pinturas verbais.

    *

    By Blogger Eyes wide open, at 10/6/07 23:58  

  • walter,
    Muito obrigado!
    Nada de pequenezes, a tua escrita é muito boa! ;)
    Abraço

    eyes wide open,
    :) :)
    Just grateful for your generous comment!
    Bjs

    By Blogger João, at 12/6/07 14:12  

  • fantástico... adoro o q tu escreves... lembra-me poemas da Florbela Espanca em prosa...

    By Blogger Luisa Seabra, at 5/7/07 02:02  

  • luisa seabra,
    Obrigado... :$
    bjs

    By Blogger João, at 5/7/07 11:12  

  • bolas, menino..
    há quem tenha sorte!!

    :)

    By Blogger 3ap, at 6/7/07 14:45  

  • tresa,
    Haverá...e haverá tb quem não dê valor à sorte que tem.
    Obrigado pela visita! :)

    By Blogger João, at 8/7/07 23:15  

Enviar um comentário

<< Home