Palavras que Brotam

19 abril, 2007

Flor de Pele


Sagrados escritos, aqueles em que confesso os meus mais profanos sentimentos por ti.

E se as palavras pecam por escassas e são parcos espelhos do que sinto, eis que a tua indiferença se reflecte no meu coração, que se parte em mil pedaços e se corta...vidrado que estou no teu regaço.

E se as trevas em que mergulhei não iluminarem o teu âmago, eis que me despenho nas alturas em que me deixaste.

E se agora recusas os ossos, tecidos, músculos, sorrisos, alma que antes chamavas em súplicas, eis que, sem serventia - pois mais nenhuma quero servir - tudo definhará numa longa espiral de tristeza.

E se ontem, hoje, amanhã, depois, sempre, te esqueceres do calor do meu abraço num invernal olhar gélido de indiferença, saibas tu, ao menos, o que mais quero: a lágrima seca da tua saudade, o rebuliço da paz de te ter junto de mim, o reflexo do meu amor nessa tua opaca caixa de pandora onde um dia me perdi.

"After the bath, woman drying herself", Degas

25 Comments:

  • nada de resignações... as coisas só não acontecem quando se desistem delas antes do tempo.

    By Blogger viveremsegredo, at 19/4/07 14:56  

  • Um delicioso texto, como sempre!
    Obrigado por me fazeres viajar no tempo!
    Beijos

    By Blogger Lu, at 19/4/07 15:04  

  • bum bum,
    As coisas acontecem sempre...podem é não ser sempre como desejaríamos. Este texto é também sobre isso.
    Bjs

    luciana,
    Obrigado, eu!
    Bjs

    By Blogger João, at 19/4/07 16:26  

  • Estou rendida ! Isto é Talento, sem dúvida... o texto é fabuloso.

    Parabéns !!!

    Merci :)

    Kiss,

    SF

    By Anonymous Anónimo, at 19/4/07 20:10  

  • Está incrívelmente bem escrito. Fez-me pensar num poema.

    By Blogger redonda, at 19/4/07 22:06  

  • muito bonito *

    By Blogger Catarina, at 19/4/07 22:14  

  • SF,
    Obrigado! :)

    redonda,
    Está sem arestas! :)
    Obrigado

    catarina,
    :) Obrigado pela simpatia das tuas palavras

    By Blogger João, at 20/4/07 14:31  

  • e muito sensual...
    ela vai sabê-lo por certo.
    se foi a eleita, por alguma razão será...
    beijo

    By Blogger tufa tau, at 20/4/07 15:21  

  • Concordo com o comment anterior (tufa tau)...
    Temos mesmo de pôr a conversa em dia lol

    Jokas

    By Anonymous Anónimo, at 20/4/07 16:25  

  • tufa tau,
    Não quer dizer que seja real ;)
    Bjs

    Absinto,
    Ler resposta anterior! :) :)
    Amiga, pode ser já amanhã no casamento dos nossos amigos S. e "T", eheheh!
    Beijinhos

    By Blogger João, at 20/4/07 16:40  

  • João, cada vez mais fantástico e poético! Espero que essa forma de escrita seja também uma forma de estar na vida, uma pureza de sentimentos transmitidos a todos em teu redor.
    Beijinhos

    By Blogger Shhh, at 20/4/07 20:14  

  • ...é certamente o sonho de qualquer mulher ser a musa inspiradora de um texto como este...eu adoraria sê-lo se a entrega na vida real fosse espelho deste texto...
    Um beijo

    By Anonymous Anónimo, at 20/4/07 21:40  

  • Gostei... muito!
    Bom fds

    *

    By Blogger Eyes wide open, at 21/4/07 19:53  

  • brotam-me os sonhos.
    Beijinhos embrulhados em abraços.

    By Blogger sonhadora, at 21/4/07 23:46  

  • shhh,
    Obrigado! :)
    Nem sempre conseguimos transmitir por palavras ou gestos, o que nos vai na alma...da mesma forma que a vida real nem sempre é tão bonita como os textos que lemos ou escrevemos. No entanto, se as palavras brotam...seja a descrever sensações vividas ou imaginadas, é porque os sentimentos estão lá, algures. :)
    Beijinhos

    anónima,
    ...é/seria certamente o desejo de qualquer homem, viver um amor como o descrito, se a entrega fosse recíproca.
    Bjo

    eyes wide open,
    Obrigado, "eyes"! :)
    Espero que o teu fds tenha sido pelo menos tão bom como o meu!
    Bjs

    sonhadora,
    Brotam-me os agradecimentos pela tua visita e leitura. :)
    Bjs

    By Blogger João, at 23/4/07 12:32  

  • porque sonhar não custa...
    beijinhos embrulhados em abraços

    By Blogger sonhadora, at 23/4/07 13:53  

  • Como sempre encantas com os teus poemas que fazem pensar na vida, valorizar o que se tem e procurar mais ainda.
    Beijinhos.

    By Blogger Sun, at 23/4/07 16:15  

  • sonhadora,
    Felizmente, não!
    Bjs

    Sun,
    Como sempre, simpática e generosa nos comentários.
    Pensar, faz bem; valorizar o que se tem, melhor ainda! :)
    Beijinhos

    By Blogger João, at 23/4/07 16:27  

  • bio.logia.



    ...




    lindo!

    By Blogger un dress, at 23/4/07 17:14  

  • un dress,
    Obrigado :)
    Bjs

    By Blogger João, at 23/4/07 20:17  

  • Tu escreves com um sentimento que me faz admirar a tua escrita cada vez mais!:)
    abraçao

    By Blogger Walter, at 23/4/07 21:46  

  • sendo ou não verdade não lhe tira a sensualidade... e porque não dizê-lo, também eu gostaria de ser uma musa assim inspiradora.

    By Blogger tufa tau, at 23/4/07 22:35  

  • walter,
    É verdade, o sentimento está lá.
    A admiração pela escrita é mútua!
    Abraço

    tufa tau,
    E sabe-se lá se não o serás para alguém?

    By Blogger João, at 24/4/07 11:37  

  • Degas é um dos meus pintores preferidos, a sensualidade expressa nas suas telas são de um realismo estraordinário.

    Esta tela é uma de muitas que tenho no meu quarto...

    Continuo a ler o teu blog, nele encontro a tranquilidade que por vezes necessito.

    Parabéns João e uma beijoca grande.

    JU

    By Anonymous Anónimo, at 24/5/07 00:26  

  • Ju,
    Sem dúvida, uma óptima escolha para a decoração de qualquer divisão de uma casa :)
    Obrigado pelas tuas leituras. Ainda não está esquecida a visita à AR.
    Beijinhos

    By Blogger João, at 24/5/07 13:09  

Enviar um comentário

<< Home