Palavras que Brotam

04 maio, 2007

Moleskine

Palavras. Desenhos. Esboços gráficos, pictóricos de episódios reais ou imaginários. Hemingway, Picasso, Sepúlveda...tantos outros! Todos o utilizaram para registar momentos...fossem eles esquiços da vida real ou simplesmente inspirações momentâneas, expontaneidades dignas de nota. Com a ajuda da tinta ou do carvão, liso ou pautado, esteve sempre lá, umas vezes qual barragem abraçando avalanches de criatividade concentradas na ponta de um lápis, de uma caneta, de uma esferográfica; outras tantas como catalizador, condutor de correntes literárias e artísticas menos...electrizantes. Prático, simples, encantador e com algo de misterioso para quem - de fora - observa o seu manuseio, que dele brotem as palavras, semeadas pela caneta e que dele floresça a escrita, adubada pelas emoções.

6 Comments:

  • Eu gosto de moleskines! Há sempre um a acompanhar-me...

    By Blogger Eyes wide open, at 6/5/07 19:39  

  • não tenho Moleskine... nunca tive Moleskine... será que um dia terei um Moleskine? :-p

    By Blogger Fernanda, at 7/5/07 17:12  

  • eu tenho um sempre comigo, para o que der e vier!

    By Blogger Luís Leite, at 7/5/07 22:05  

  • "eyes",
    Eu também e a partir de agora, também passarei a andar sempre com este.
    Bjs

    bc,
    E porque não? Eles vendem-se, sabias? :P
    Bjs

    luis miguel peixoto,
    Obrigado pela tua visita, Luís.
    A partir de agora, eu também. Nunca se sabe quando a oportunidade de escrever algo vai surgir! :)

    By Blogger João, at 7/5/07 22:58  

  • E surge sempre quando menos esperas, mas eu tenho um mal, perco tudo...já perdi uns três blocos desses quase completos, se alguém encontar agradeço que devolva ao dono!lol

    http://escritaonline.blogspot.com

    By Blogger Luís Leite, at 7/5/07 23:20  

  • luís miguel peixoto,
    Está feito o repto!! Nada de se abarbatarem com os bitaites alheios!! :)

    By Blogger João, at 8/5/07 11:13  

Enviar um comentário

<< Home