Palavras que Brotam

24 maio, 2007

Chagas (em dor menor)


PENSAMENTO DO DIA - «Se os post-it servem para nos lembrar de alguma coisa, o que usar quando algo - simplesmente - não nos sai da cabeça?»


Sufoco, com a máscara que uso para me esconder...sem saber muito bem de quem e muito menos porquê.

Asfixia-me, esta vontade que tenho de te agarrar num longo abraço de cinema...daqueles genuinamente foleiros, onde - depois de mil peripécias - o plano da câmara sobe e se vai avistando o Bairro que - em peso - nos aplaude, enquanto nós (que nos estamos a borrifar para eles e para a água que nos cai em cima porque a boca de incêndio resolveu rebentar) nos continuamos a beijar, sofrega e apaixonadamente.

Engasgo-me, na torrente de palavras que te quero dizer. E, por isso, calo...calo e sou golpeado por este silêncio que tanto quero quebrar.

Queima-me, este calor que sinto a cada mirada do teu rosto e assusta-me, este descontrole e - mais ainda - o bem que ele me sabe.

Será que sofro? Apenas com as saudades que tenho de te ver...

"Three Ballet Dancers", Degas

13 Comments:

  • Vejo que afinal não é apenas o outro artista que sofre com "ausências"... é um sofrimento por vezes difícil de suportar. Na maioria das vezes vale a pena suportá-lo. Melhores dias virão?

    De regresso.

    Um abraço.Darkshot

    By Anonymous Anónimo, at 24/5/07 16:18  

  • Sublime!

    O amor não é aquilo que queremos sentir, mas sim aquilo que sentimos sem querer.

    Bjks

    By Anonymous Anónimo, at 24/5/07 17:38  

  • Parabéns.

    Senão é o melhor texto que fizeste...é pelo menos um dos melhores.

    :)

    bjs

    By Blogger AR, at 24/5/07 19:28  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Sandra Simões, at 24/5/07 21:37  

  • :)
    Amei.
    Gosto sempre de te ler.

    Que a paz te abrace o genuíno do teu interior.
    Um beijinho
    sandra

    By Blogger Sandra Simões, at 24/5/07 21:48  

  • "O que usar quando algo - simplesmente - não nos sai da cabeça?"
    Quando descobrires a resposta a esta pergunta, partilha :) Acho que esse mistério poderás desvendar... desta vez não te peço para divulgar se o "post" é real ou ficção....
    Um grande beijo! Adorei...

    By Anonymous Anónimo, at 24/5/07 22:23  

  • darkshot,
    O artista é um verdadeiro "artista" :-D.
    Sem dúvida que é, qualquer que seja a situação.
    Esperamos sempre que sim!
    Wellcome back!
    Abraço

    Ana,
    Obrigado.
    Precisamente!
    Bjs

    ar,
    Obrigado :)
    Vejo que essa inspiração também anda em alta por esses lados ;)
    Bjs

    Comentário eliminado,
    Não liguem. O blogger ás vezes, "passa-se"! :)

    Sandra,
    Sempre presente!
    Espero que também esteja tudo bem por esses lados, miga.
    Beijinhos! :)

    Anónima,
    Combinado. Quando descobrir, partilho! :)
    Beijo

    By Blogger João, at 25/5/07 12:47  

  • Sabes a imagem cinematográfica...realmente é do mais foleiro que há, mas que venha o primeiro de nos a dizer que não é uma daquelas cenas em que todos gostariamos de entrar!:)
    abraço...e o engraçado disto é que eu tava a ouvir Chaga dos ornato violeta qd entrei no teu blog!:)

    By Blogger Walter, at 25/5/07 16:05  

  • e eu saudades de te ler.
    Voltei das cinzas.
    bjs

    By Blogger Luisa Seabra, at 25/5/07 23:27  

  • Muito bonito :)

    Bom fim de semana *

    By Blogger Catarina, at 26/5/07 00:15  

  • walter,
    Tens toda a razão: a foleirice da cena só é comparável à vontade que toda a gente tem em viver algo assim! eheheh ;)
    Eh pá, Ornatos é muito boa onda!!
    Abraço

    luisa seabra,
    Regressada, qual fénix renascida...mas, fónix, que tava dificil! :P :)
    Bjs

    catarina,
    Obrigado! Espero que o teu esteja a ser pelo menos tão bom como o meu. Só falta mesmo a vitória do Sporting na final da Taça!! Spooooooooorting!
    Beijinhos

    By Blogger João, at 27/5/07 13:56  

  • "Engasgo-me, na torrente de palavras que te quero dizer." Podes fazer um post sobre essas palavras, seria bonito de se ler.
    Beijinhos e parabéns pelo teu Sporting.

    By Blogger Sun, at 28/5/07 17:45  

  • sun,
    Nunca se sabe, talvez ainda venha a fazer! :)
    Beijinhos

    By Blogger João, at 28/5/07 18:07  

Enviar um comentário

<< Home