Palavras que Brotam

03 março, 2007

Afinal...não vou


Mares revoltos de pensamentos, tempestades de emoções nem sempre agradáveis, céus de ideias cinzentas, expressados em rosto e sobrolho carregados, materializaram-se em algo menos positivo.

Será a mente um prolongamento do corpo ou o corpo um prolongamento da mente? Certo, certo é que o físico resolveu dar sinal de solidariedade para com os recentes estados de alma. Maleita antiga e nunca bem curada, de castigos desportivos passados, resolveu reaparecer...e em força. O prognóstico é reservado e o tempo de paragem é indeterminado. No horizonte mais próximo, apenas se vislumbra a terrível ausência na prova há muito aguardada e a necessária consulta médica especializada para - de uma vez por todas - juntar corpo e mente na caminhada para longe do mau tempo que os tem assolado...nem que seja - para já - a coxear.
"Shoes", Van Gogh

15 Comments:

  • Ó lindo.. o importante é recuperares, porque provas há muitas.
    Beijinhos e as melhoras
    ;)

    By Blogger Sun, at 4/3/07 15:38  

  • Concordo com a sun.
    Mas se o problema é reincidente, não basta recuperar, tens de te curar!
    N é por mais ou menos músculos que vamos deixar de gostar de ti. :)
    E se te sentires deprimido tanto pela doença como pela falta de desporto, ou por outro motivo qq, lembra-te que já tens fãs assíduos do teu blog que aguardam, sempre, que partilhes com eles as tuas emoções.
    Agora já n te podes queixar de falta de tempo.
    Cura-te porque mais importante que a mini-maratona, é a corrida da vida!
    Bjinhos!

    By Anonymous Anónimo, at 4/3/07 16:32  

  • Eu não sou ninguém, mas estou preocupada contigo.

    Que se passa?

    beijo

    By Anonymous Anónimo, at 4/3/07 19:14  

  • Sun,
    Obrigado pelo apoio e pelos votos de melhoras.
    Beijinhos

    Anónima,
    Não era a mini-maratona, era a Meia-Maratona (a mini são uns 7/8 km e a Meia são 21 km), mas isso é apenas uma nuance que neste momento não interessa para grande coisa.
    O problema é, de facto, reincidente. Parece que as reincidências são um mal que me afecta, de tempos a tempos... :)
    Os leitores do blog são um bálsamo para os males, principalmente da alma. Para este mal do corpo, o médico dirá algo ainda esta semana.
    Obrigado.
    Beijinhos

    anónima,
    Embora não te identifiques e eu não saiba quem és, serás - concerteza - alguém! :)
    (isto já parece tirado de uma peça de Gil Vicente: "Quem és tu?" "Ninguém!" "De onde vens?" "De lugar nenhum!")
    Estou magoado numa perna e com um novo look à «Dr. House». Já tenho o mau feitio, a barba por fazer (ao fim de semana) e agora o coxear, falta-me só a bengalinha...
    Obrigado pela tua preocupação!
    Beijo

    By Blogger João, at 5/3/07 11:15  

  • gostei do humor à dr. house (sobre o proprio)... ao menos tens essa força para dizer piadas sobre o teu estado :)

    eu tb n sou ninguém, mas sofro de alguns males crónicos de duas intervenções cirurgicas de cima a baixo da coluna.

    mas n vamos comparar maleitas...

    espirito positivo, ok? é fácil falar, mas tb n é impossivel fazer.. acredita.

    beijo grande.

    By Blogger Uwish4, at 5/3/07 14:41  

  • Um amor mal curado também?

    À cerca de um mês que te sinto amargurado, triste, eu diria que sem vida.

    Não gosto de ver ninguém assim e muito menos uma pessoa como tu que parece ter tanta beleza para dar.

    Sabes que dar a volta por cima só depende de ti.

    Ja chega de tempo de nojo!!! Sorri homem, arrebita.

    As pessoas triste ficam feias e sem brilho.

    Nunca tenhas pena de ti e nem vejas os maus momentos como o fim, vê sempre os maus momentos como um novo inicio ;-).

    Beijo cheio de doçura, de ninguém de lado algum!!!! :-p

    By Anonymous Anónimo, at 5/3/07 17:05  

  • tatoia,
    Ok, ganhaste o "maleitas contest". Rendo-me! :) :)
    Espero que tudo se resolva pelo melhor. Obrigado pela força!
    Bjs

    anónima,
    Estou a ver estamos perante um surto de "ninguéns" aqui no blog. :)E eu a ver navios...
    Ás vezes, não resistimos a cair na auto-comiseração, é verdade.
    Vou procurar encarar este mau momento...quer dizer...este novo início ;) com moral elevado.
    Beijo

    By Blogger João, at 6/3/07 11:28  

  • Oh meu querido, as melhoras. Quanto à meia deixa lá para o ano há mais e ness ninguém te pára. Para já, preocupa-te em curar-te ok?
    Beijinhos graaaaandes cheios de saúde! :)

    By Blogger Lu, at 7/3/07 16:04  

  • Luciana,
    Obrigado pela visita e pelos votos de melhoras! :)
    Beijinhos

    By Blogger João, at 7/3/07 16:11  

  • Gostei da analogia com o House...mas para esse lugar eu ja fiz candidatura, como dizem alguns amigos...eu sou o house em versao psicologo!e o pior é que fikei sem saber se é elogio!:)
    qt a ti, deixemos de lado a auto-comiseraçao que so a espirais descendentes!Eu sei que tens força para seguir!
    abraço e rapidas melhoras
    walter

    PS: acho q a frase q atribuiste a gil vicente, parece-me que é almeida garret (frei luis de sousa), mas nao tenho a certeza!:)

    By Blogger Walter, at 9/3/07 20:04  

  • Bom blogue.
    Paulo

    By Blogger Paulo, at 10/3/07 00:42  

  • maleitas à parte, olha janela afora e vê a Primavera a chegar... Não tarda nada, nadinha, vais ver que já estás de novo a sentir o vento na cara. Mas com conta, peso e medida, que não queremos House's a sério, tá???

    By Blogger Catarina, at 10/3/07 15:12  

  • walter "House",
    Obrigado pela força. Em breve começam os tratamentos...à perna (pq à carola já não há muito que se possa fazer).
    Agradeço-te também o reparo. De facto, tens toda a razão: a frase é de Almeida Garret (Frei Luís de Sousa) e não de Gil Vicente. É o que dá não ir "checkar", quando não se tem a certeza. Obrigado, mais uma vez.
    João "House"

    Paulo sempre,
    Obrigado pela visita. Não resisto à "lei" ;) da piada fácil, por isso...volta SEMPRE! :)

    Catarina em Lx,
    Há quanto tempo! :)
    Obrigado pelo apoio. Até era bom que não viesse já o bom tempo; é que com o sol, ainda me custa mais estar assim!
    Esperemos que isto fique a 100%
    Beijinhos
    João (is in da) "House" ;)

    By Blogger João, at 10/3/07 21:16  

  • olá joão... só para dizer que não há melhoras "a dar-lhe"... tenho q aprender a viver com isto for ever and ever... mas tou melhor que antes das operações... valha-nos isso ;)

    beijinhos!

    By Blogger Uwish4, at 11/3/07 16:52  

  • tatoia,
    Lamento que assim seja :( e oxalá não esteja assim tão mal.
    Beijinhos

    By Blogger João, at 12/3/07 14:23  

Enviar um comentário

<< Home