Palavras que Brotam

29 janeiro, 2007

IR(ao encontro do)REAL

As palavras voam da minha boca sem pedir licença. Pior: saem, apesar de eu as proibir de o fazer. Abandonam-me...à minha sorte e ao destino de te imaginar e eu...eu cá fico, sem palavras.
Penso no teu cheiro viciante e na forma como te arrancaria sorrisos, mesmo antes de acordares completamente; imagino esse olhar que me desarmasse, nas tuas mãos a despir-me e na tua boca a pedir-me - em ânsias - que te fizesse feliz novamente feliz.
Acabo sempre por falar em ti. Muitas vezes nem refiro o teu nome. Imagino-o, mas omito-o, na tentativa vã de fingir que não és tu. Não me consigo enganar, mas procuro asfixiar as palavras. Sem sucesso, mais uma vez. Elas brotam e fazem-me divagar em ti...como se te estivesse a arrancar sorrisos e me pedisses para te fazer feliz, novamente.
"O sonho", Pablo Picasso

21 Comments:

  • :)))
    Só para dizer que a leitura me arrancou um soriso!

    By Anonymous Anónimo, at 29/1/07 22:18  

  • alexandra,
    Obrigado pela tua visita.
    Só por isso, já valeu a pena escrevê-lo. :)

    By Blogger João, at 29/1/07 23:27  

  • Fiquei triste…
    As tuas palavras fizeram-me pensar em amor não correspondido…

    By Blogger Sun, at 30/1/07 00:13  

  • No quadro o sonho está retratada a amante Marie-Thérèse Walter de quem Picasso teve uma filha chamada Maia que levou à separação definitiva de sua mulher Olga Koklova, uma linda bailarina.

    Esta mulher que começou por pousar para ele pelo seu belo rosto e que veio a tornar-se na sua musa foi também a razão do seu regresso à vida boêmia.

    A vida é mesmo assim, amores e desamores, encantos e desencantos.

    A maior alegria e a maior dor é recordar o sorriso de quem mais nos fez sorrir e que também mais nos fez chorar.

    Porque não existe um de sempre e para sempre?

    Um beijo

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 09:44  

  • Absinto :
    "Direi adeus à solidão
    Virarei a página de amores não correspondidos
    Secarei minhas lágrimas
    Não quero falar em dores
    Cansei-me desta longa espera
    Não quero mais amores mal vividos
    Quero apagar o passado
    Até mesmo os bons momentos
    Hoje sou uma nova mulher
    Que deseja muito ser feliz .. !!!"
    ESTA É A MINHA POSTURA .

    Este texto é uma ilusão ou é uma reflexão ?

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 10:45  

  • sun,
    Não fiques... :)
    O texto tem mais do que uma leitura possível ;)

    anónima,
    Estou a ver que estou perante uma verdadeira "expert" em Picasso! ;)
    Eu visitei o museu de Barcelona quando lá estive e conheci um pouco da sua vida e obra, embora já não me lembre de tudo. De facto, tratou-se de um personagem com uma vida "cheia", digamos assim. Um homem de paixões!
    A vida é MESMO assim.
    "A maior alegria e a maior dor é recordar o sorriso de quem mais nos fez sorrir e que também mais nos fez chorar." Adorei esta frase, está lá tudo.
    Pode ser que exista, nunca se sabe!
    Um beijo

    Absinto,
    E que excelente postura, os meus parabéns!
    Isso agora...também não se pode dizer tudo, né? Tirava a piada! :-P
    Beijinhos, amiga

    By Blogger João, at 30/1/07 11:37  

  • Como eu costumo dizer nem a mim mesma digo tudo o que sei.

    E já agora a titulo de curiosidade um senhor chamado Steve Wynn adquiriu essa obra e de seguida sem querer com uma cotovelada fez-lhe um buraco do tamanho duma moeda :-D

    Um beijo

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 16:19  

  • Anónima,
    Nem ás paredes confessas, portanto. :-D

    Eu diria que ele deve ter ficado com uma bela dor de cotovelo :)
    Mas de onde vem todo esse conhecimento sobre a vida e obra(s) de Picasso? Mero interesse? Profissão?

    By Blogger João, at 30/1/07 16:49  

  • existem pedidos que não se fazem, existem pedidos que se adivinham... ;)

    By Blogger viveremsegredo, at 30/1/07 16:52  

  • Muito menos às paredes, as paredes têm ouvidos...:-p

    Mero interesse, cultura geral ;-)gosto geral pelas artes, mas formação e a profissão são bem diferentes, :-D mas tenho a mania que sei pintar...

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 17:35  

  • Muito menos às paredes, as paredes têm ouvidos...:-p

    Mero interesse, cultura geral ;-)gosto geral pelas artes, mas formação e a profissão são bem diferentes, :-D mas tenho a mania que sei pintar...

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 17:35  

  • viver em segredo,
    Nem tudo. Nem sempre.
    Ás vezes sabe bem pedir.
    Ás vezes sabe bem ouvir o pedido. ;)

    anónima,
    Maravilha!
    Naturezas mortas, paisagens, retratos?
    Para quando uma exposição ou o envio de umas obras para apreciação?

    By Blogger João, at 30/1/07 18:14  

  • Nus e abstractos a óleo, acrílico, aguarela, pastel e carvão.

    Quem sabe um dia ;-)

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 18:23  

  • anónima,
    Por acaso, tenho uma tia que também pinta e escreve. E bem! (ok, sou suspeito)
    Venham de lá essas obras! :)

    By Blogger João, at 30/1/07 18:39  

  • Eu também escrevo. Só não sei se bem.
    Mas costumo dizer que um dia se ficar desempregada tento a minha sorte. 8-) Uns livros umas exposições e posso oficializar a loucura.

    beijos

    By Anonymous Anónimo, at 30/1/07 20:11  

  • Já não vinha aqui há muito tempo. Li o teu post e subitamente apeteceu-me escrever... coisa rara nos últimos tempos... Portanto, peço desculpa pelo abuso, mas aqui fica um bocadinho de ficção


    "Deixei-te lá atrás, já nem sei bem a onde, nem quando. Não sinto a tua falta, mas acuso a tua ausência. E assim passam os segundos, as horas… os dias, os anos… os metros quadrados que nos separam.

    Habitas no meu limbo pessoal. Não és, nem deixas de ser.

    Recuso-me a perder o que vivi contigo, mas já não há espaço para ti aqui… e tudo isto se dá sobre a banalidade do sol que me visita e da lua que me adormece.

    Não há nada de triste. Nem banal.
    O que éramos não perdeu o valor. Apenas ficou lá atrás…não sei bem onde… envolto numa névoa branca, quase opaca… quase…

    Sabes, agora tenho a certeza que era Amor.
    Fui por isso que doeu tanto, é por isso que agora já não doí… apenas paira… tal como uma recordação da infância, daquelas que nos aconchega a alma e nos dá aquele inestimável segundo de paz.

    Tudo o que veio depois foi ruído, barulho, peso. Foi por isso que me parti… e deixei a paz alcançar-nos outra vez.

    Não sinto a tua falta, nem quero o passado de volta. Mas acuso a ausência do resto de mim que ficou em ti."

    E mais uma vez desculpa...

    :)

    By Anonymous Anónimo, at 31/1/07 22:43  

  • ops... Foi por isso e não Fui por isso

    By Anonymous Anónimo, at 31/1/07 22:48  

  • As tua palavras são comos os periodos do Picasso...consegues transmitir tanto, tantas interpretaçoes como as pessoas q te lêem.Isto é arte! parabens
    walter

    By Blogger Walter, at 31/1/07 23:16  

  • anónima,
    "No problem", estás à vontade.:) Apreciei muito o teu comentário e gostei muito do texto. Pela forma como escreves e pelas palavras que usas, quase se poderia dizer que te conheço ou, pelo menos, que me fazes lembrar alguém.
    Essa ficção "soou-me" muito real aos olhos...mas pode ser só impressão minha.
    Obrigado pela visita e parabéns pela tua excelente escrita.

    walter,
    Muito obrigado pela tua generosidade no comentário. Não comento sempre, mas sou leitor do teu espaço...apesar de preferir o verde ao vermelho. ;)

    By Blogger João, at 1/2/07 11:03  

  • caro joao...sinto-me honrado com as tuas visitas, mas deixa-me dizer-te...verde??????????? looloollololol olha que para esses lados a coisa nao anda famosa!:)

    By Blogger Walter, at 2/2/07 12:03  

  • walter,
    Pois...de facto não anda :), mas nós já estamos habituados! ;)

    By Blogger João, at 2/2/07 16:56  

Enviar um comentário

<< Home