Palavras que Brotam

13 dezembro, 2006

Pensamento em Tarde Fria


Penso, logo, desejo. Imagino-te agarrada ao meu pescoço, de sorriso pendurado.
Olhos felizes. Por nada. Por tudo. Cumplicidade estranha esta, que rapidamente se entranhou entre nós. Nos passeios de mão dada. Nas piadas. Nas conversas. Nos silêncios. Na cama!
A tarde está fria e tu enroscas-te no meu casaco, fingindo abraçar-me...ou seria ao contrário? Afago-te o rosto doce e imaginário e subo aos céus. Sei que vou cair na amarga realidade. Mas não já...Logo penso nisso.
"La Pie, Effet de Neige", Claude Monet

10 Comments:

  • Demasiado melancólico... bonito, mas amargo... não gosto de te sentir a pensar assim, podes mudar por favor? obrigadinha...

    By Blogger viveremsegredo, at 13/12/06 14:19  

  • Gostei das mãos, do toque, do abraço. Não gostei da realidade. Será que a alegria do amor não existe sem se sentir um aperto no peito?

    By Anonymous Anónimo, at 14/12/06 12:24  

  • viver em segredo,
    Vamos ver...mas olha que não está assim tão amargo...

    sónia,
    Se calhar, não. Em todo o caso, uma vez que faz parte do imaginário, o episódio cai na amarga realidade quando se constata que não passa disso mesmo: imaginação.

    By Blogger João, at 14/12/06 17:38  

  • Imaginar é já um passo para se poder concretizar, embora na minha opinião, o segredo esteja em não idealizar muito aquilo que se quer. Todavia, o ideal mesmo, é acordar e ter aquilo que se imaginou ao nosso lado. Bonne chance! :) bjs

    By Blogger Shhh, at 14/12/06 20:07  

  • Shhh,
    Imaginar não é idealizar. A incerteza do futuro também tem a sua piada, embora neste caso se trate apenas de um exercício mental, infelizmente.
    Obrigado!
    Bjs

    By Blogger João, at 16/12/06 13:22  

  • Preciosos momentos, pequenas coisas que marcam pela sua grandiosidade... porque acredito que o que verdadeiramente importa encontra-se na essência das pequenas coisas, me curvo perante a sua fabulosa escrita... sentimental, única... Muitos Parabéns! Prometo voltar...

    By Anonymous Anónimo, at 17/12/06 02:42  

  • margarete,
    Concordamos que são os pequenos momentos que nos marcam e que são verdadeiramente importantes. Uma soma infinita de pequenos nadas...
    Obrigado pelas suas palavras e pela visita. Será sempre bem vinda.

    By Blogger João, at 17/12/06 23:49  

  • A tua forma de eescrita é daquelas que ao ler consegue-se sentir no coração, consegue-se imagirna ou pensar nos nossos momentos idênticos. Mas nem sempre a realidade é amarga, nem que seja por momentos, a nossa realidade é doce. Temos sempre momentos doces!! ;)

    By Blogger Lu, at 4/1/07 12:20  

  • luciana,
    obrigado pelas tuas palavras a comentar as minhas :-)
    A realidade nem sempre é amarga, de facto. Neste caso, era, pelo simples facto de o descrito era imaginado e não real.

    By Blogger João, at 4/1/07 15:33  

  • Ainda bem, assim não custa tanto!!! :D

    By Blogger Lu, at 8/1/07 11:21  

Enviar um comentário

<< Home