Palavras que Brotam

01 dezembro, 2006

Travo amargo


Caminhava sem nexo, por entre um emaranhado de pensamentos. Linhas de código, processos funcionais, planos de formação, manuais. Muito a trabalhar, tudo a aprender e o tempo, esse, escorria-lhe pelas mãos.
Por ele, apenas esperava uma plateia de formandos. Ás vezes parecia ver neles juízes implacáveis, sedentos do deslize; da escorregadela no cuspo com que procurava colar conhecimentos.
As noites sucediam-se aos dias que se sucediam ás noites. O débito de sono acumulava-se e o cansaço também. Para trás ficavam as aulas de natação, os passeios de BTT nas manhãs de fim de semana e as participações nas "Meias"; as romarias às lojas de móveis, de electrodomésticos e de colchões. Tudo lhe parecia já estranhamente distante.
A tristeza amarga plantava-se-lhe no rosto, apenas aliviada pelo doce da voz do outro lado da chamada telefónica. Hoje, até isso tinha corrido mal. Bastante mal.
A tristeza era mar e mato e procurou escrever umas quantas palavras...fogachos de um certo estado de espírito que procurava combater, aliviando-se com o desabafo de uma escrita desinspirada e com o adocicado travo do licor com que se presenteava por entre mais um parágrafo desgarrado.
Só lhe saiam frases de merda, pensou. Nada que destoasse muito das últimas semanas de trabalho e do dia que havia acabado de passar. O licor é que ia pagando a factura. Deixa-o pagar, deixa-o pagar...
Foto: "Black Clouds of Monsoon" © K.L. Kamat/Kamat's Potpourri

7 Comments:

  • Infelizmente a vida é assim algumas vezes. No trabalho estamos constantemente a ser avaliados e por vezes acumulamos formações/cursos/mestrados… o que seja, não para sermos promovidos mas para manter o mesmo ordenado e com um bocado de azar mais trabalho. Mas quando isso acumula com a vida pessoal... é chato. Principalmente quando queremos "colinho" do outro lado e apenas pedimos para ter uns miminhos...
    Amigo, o ritmo vai diminuir e quem sabe como sistema que somos, o outro lado aumente a atenção…
    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 1/12/06 08:43  

  • São fases passageiras de muito trabalho/cansaço, que todos passamos, em que nos deixamos ir abaixo psicologicamente e nada nem ninguém está la para nos segurar.Tens que ter força para fazer daquilo que estas a passar só isso mesmo, uma fase passageira...

    By Anonymous Anónimo, at 2/12/06 12:55  

  • Poderá ser uma fase passageira mas acima de tudo, um desafio que vai pôr À prova aquilo que és capaz de fazer e com isso aprender outras coisas até então desconhecidas ou quiçá, esquecidas pelo tempo.
    Tem vezes em que complicamos as coisas quando elas até são simples. Complicamo-las quando saem do padrão normal, do rotineiro a que tanto andamos habituados. Com o tempo, acabamos por nos habituar Às circunstâncias da vida e o que era complicado naquela altura, passou a ser simples. It's just a matter of time!

    Ps: Não entres em coma alcoólico, está bem? :)
    Bjs

    By Blogger Shhh, at 2/12/06 21:34  

  • são apenas dias... horas que passam e que nos fazem questionar se queremos continuar a viver assim, talvez apenas estejamos mais alertas e vejamos as coisas de uma dimensão maior do que aquilo que é na realidade... por vezes pioramos o cenário sem saber que agigantamos uma coisa que pode ser tão 'piquinininha'... a tal voz que procuraste do outro lado, o correr mal... começaste tu bem? somos tendenciosos... e sem nos apercebermos fazemos pagar quem nunca teve culpa nenhuma...

    By Blogger viveremsegredo, at 4/12/06 09:45  

  • Beijinhos.
    As coisas vao melhorar.

    By Blogger Z, at 4/12/06 10:36  

  • Pois é meu querido, há dias e fases assim... mas depois há outros em que as nuvens desaparecem e o sol brilha, trazendo com ele aquele "calorzinho" tão bom, que nos aquece a alma e o coração... Tem calma, tudo passa... E às vezes o sol tem de nascer primeiro dentro de nós. Beijos e fica bem.

    By Anonymous Anónimo, at 4/12/06 22:20  

  • Sneto,
    É exactamente como dizes e espero mesmo que a fase passe. Quanto ao resto...as coisas nem sempre acontecem como nós queremos.
    Bjs

    Sara,
    Obrigado pela tua visita. Efectivamente, temos de ter força para levar as coisas "para a frente". Obrigado pelo teu comentário! :)

    Shhh,
    O coma alcoólico está posto de parte...para já, pelo menos. ;)
    Mas lá que o licor estava bem bom...lá isso estava :)
    Bjs

    viver em segredo,
    Esperemos que seja mesmo uma fase.
    Quanto à voz...não quis dizer que a culpa fosse de alguém em especial, apenas que correu mal. Coisas da vida...
    Bjs

    Zofia,
    Há quanto tempo!!
    Saudades! :)
    Obrigado pelo apoio.
    Bjs

    susini,
    "E às vezes o sol tem de nascer primeiro dentro de nós." ...e aquecer os nossos corações.
    Gostei muito. Obrigado!
    Bjs

    By Blogger João, at 6/12/06 12:37  

Enviar um comentário

<< Home