Palavras que Brotam

11 setembro, 2006

Boa sorte, Wolverine!!


Domingo à tarde. O tempo corria com o vagar próprio de quem aguarda a sua vez nas urgências de um hospital. Cerca de 5 minutos para a inscrição e outros tantos para a chamada à triagem. Uma médica pouco feliz com o turno de fim-de-semana preenche novo documento e ordena que se aguarde novamente. Alguns minutos volvidos e nova incursão aos gabinetes médicos para breve auscultação e observação. No regresso à sala de espera, ficou a promessa de chamada para o RX, afinal, o principal motivo de tão bizarro programa de fim-de-semana.
Uma semana passada após aparatoso encontro imediato com o terreno pedregoso da Serra de Montejunto, o corpo teima em ressentir-se, causando dor incomodativa e dificultando a prática desportiva. Por via das dúvidas, aceitou-se a sempre penosa ida ás Urgências para despistar mal maior. Estariam as costelas apenas a queixar-se ou o sangue pisado que ia aparecendo indiciaria perigo? A dúvida subsistia.
A espera não deixava de o fazer divagar. Pensava acerca das feridas do corpo e da alma e de quais seriam mais facilmente curáveis. Tudo depende, concluiu. O aparelho de TV transmitia, em imagem amarelada (estaria também adoentado?) o filme dos X-Men. Pelos vistos, todos tinham problemas...até os mutantes! Uns procuravam salvar o mundo, outros apenas um par de costelas.
"Não respire!". Cerca de 50 minutos após a chegada, a radiação actuou sobre o seu corpo, expondo-o de forma pouco usual. Nova espera. Os X-Men continuavam em apuros, após os...X-ray dele. "Oxalá o desfecho aqui corra melhor", pensou...afinal de contas o Magneto estava a sová-los fortemente e porventura haveria já algumas costelas partidas, no mínimo.
"Aparentemente, não tem nada partido!", exclamou o 3º (!?) médico que o observava a si e - mais - ás radiografias, apresentando um sotaque de Leste e um humor bem mais saudável do que a sua congénere lusa. Ouvida a frase mágica, passada a receita e apenas 1 hora e meia depois da entrada, foi tempo de sair dali a passo apressado. Não era certamente um dos seus spots preferidos e o Domingo não esperava por ele.
Desconhece-se o desfecho do confronto dos X-Men.
Boa sorte, Wolverine! :)

8 Comments:

  • Pena que não haja hospital que valha para as feridas da alma, nem receita médica para amenizar as dores.

    By Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco, at 11/9/06 22:26  

  • Há realmente actividades físicas violentas! Enfim, umas mais que outras ;) eheheh

    Quanto ao desfecho desconhecido, tal como no caso relatado, posso garantir que tudo acabou em bem! LOL

    Abraço ( mas não muito forte, há que recuperar essas costelas ;) )

    By Anonymous Anónimo, at 11/9/06 23:07  

  • who's the Superman, hã? who, who who?? Of course it's you John! No doubt! Get well soon ** :P

    By Blogger Shhh, at 12/9/06 01:28  

  • fico satisfeita em saber que apesar de não ser boa coisa, o pior não se confirmou... quanto ao desfecho...digamos que foi com muita água...:)

    By Blogger viveremsegredo, at 12/9/06 14:46  

  • essas visitas deveriam ser feitas LOGO APÓS o tal encontro imediato... Mas considera-te um homem de sorte por teres "perdido" tão pouco tempo nas ditas urgências. Há quem se queixe de horas a fio...

    By Blogger Catarina, at 12/9/06 18:02  

  • lu@,
    É como dizes. Resta-nos procurar curar-nos a nós próprios..
    Bjs

    shooter,
    Ainda bem. Aquilo não estava fácil quando saí da sala de espera! ;)
    Abraço

    Shhh,
    Pois é...o problema é que aqueles calhaus deviam ser de Kriptonyte! :P
    Obrigado

    viveremsegredo,
    Obrigado pela preocupação.
    Ora bem...água...tempestade..."Storm"...Hale Berry! Sim senhor, parece-me que deve ter sido um final muito, muito bom! :D Mas mesmo, mesmo!

    catarina em lx,
    Com efeito, é mesmo assim que se deve fazer. Mea culpa, mea culpa!
    Pois...essa parte do tempo de espera acabou por ser uma agradável e feliz surpresa.

    By Blogger João, at 12/9/06 21:33  

  • Um acabar bem um pouco adiado para um próximo filme se houver! : ) Ainda tenho as minhas bd dos X Men, entre outras bem mais antigas, pelas prateleiras dos livros...

    E se as dores da alma se curam melhor do que as do corpo ´será uma incógnita dependendo da gravidade de umas e de outras...seja como for, é mau o princípio de existirem as ditas dores. Que venha a cura.
    Beijinhos aqui da Teia enovelados em melhoras!

    : )

    P.S. Gostei de reler a expressão no teu cmentário lá da Teia: "as borboletas voam no estômago"...há muito tempo que eu não a usava e usei penso que ontem ou anteontem e reli no teu comentário! : )

    By Anonymous Anónimo, at 13/9/06 12:05  

  • su,
    Se houver continuação, que seja à mesma com a Hal...com a Storm! :D
    Os meus já desapareceram, não sei deles há anos. :-/

    Tudo depende, concluimos. ;)
    Obrigado. Bjs

    P.S. Eu nem sequer conhecia a expressão até há algum tempo atrás e fiquei maravilhado. Acho que capta mesmo a essência da coisa!

    By Blogger João, at 14/9/06 01:41  

Enviar um comentário

<< Home