Palavras que Brotam

16 agosto, 2006

Alcatrão, para variar

Noite de tertúlia. Jantarada com vagar, em ambiente descontraído e proporcionado - mais uma vez - por generoso anfitrião.
Honrando Baco, o vinho jorrou em provas cada vez mais elaboradas, complexas e exigentes, dados os conhecimentos adquiridos por uns e os anos de "tarimba" de todos.
Por entre impropérios e enxovalhanços de pronto perdoados, a "fuga" consumou-se ás 3 da manhã, ponto de viragem limite para o desafio da manhã seguinte. Cedo!
Primeiro estranhando o químico, mais tarde agradecendo a sua vinda, o organismo recebeu o "Guronsan" ainda em jejum, mas com o substancial pequeno-almoço já na mira. O corpo, já destreinado das maratonas vínicas, digeriu com dificuldade os primeiros km - porventura os mais facéis - fazendo temer o pior para a contagem de montanha que se avizinhava e obrigando a abastecimento de emergência na Praia Grande. Alimentado o corpo com a Bola de Berlim e o imaginário, com os muitos bikinis que por ali se passeavam, foi tempo de encarar a montanha, rumo a um dos locais mais belos, património de todos nós. A escalada, sofrida, corre ainda assim melhor do que o previsto, a ponto de uma senhora - porventura enganada pela cara aparentemente descontraída dos atletas - parar o automóvel à frente dos ciclistas em plena rampa e perguntar se "O «castelo» da Pena é ali para baixo". Fintado o obstáculo, respondida a pergunta - sem parar - e com Monserrate à vista, foi tempo de rumar aos Seteais, pairando no espírito do autor a dúvida sobre se a lenda que deu nome ao local não envolveria antes um ciclista cansado e em plena ressaca ao invés dos amores de uma princesa Moura.
Experiência agradável e para repetir. Fica a promessa de para a próxima - e com o corpo bem dormido e sem resquícios do néctar dos Deuses - tentar alcançar a pedal o palácio, onde - com Pena nossa - não pudémos guiar a desorientada turista, desta vez. Temos PENA!

3 Comments:

  • Este post foi não tem comentários. Cá para mim, foi boicotado pela tal senhora do automóvel... ;)

    By Blogger João, at 25/8/06 10:54  

  • Depois da noite passada nos copos consegues ir fazer BTT??? Bolas... parece-me que tens uma boa resistência...
    Beijinhos
    PS1 - O bairro sentiu a tua falta, as melhoras.
    PS2 - não queria que este post fosse boicotado.

    By Anonymous Anónimo, at 24/12/06 15:04  

  • sónia,
    Consegui...mas não foi fácil :)
    Já estou melhor, obrigado.
    Como vês, não foi boicotado.
    Beijinhos

    By Blogger João, at 25/12/06 16:39  

Enviar um comentário

<< Home