Palavras que Brotam

07 setembro, 2006

Just a Thought


Guardo o gosto do teu hálito e recordo o calor das tuas mãos.
Sinto-as ainda a afagar-me o rosto enquanto miro as pedras preciosas incrustadas no teu.
Reconheço esse riso traquina, esse humor corrosivo, essa sensibilidade sem bom senso, debaixo dessa capa despreocupada.
Será que ainda ouço o que os teus olhos me dizem?
Será que ainda me alimento com as palavras que a tua boca me dá?
Será que ainda vejo o mundo através das (tuas) linhas?
Será que ainda aqueces a minha mão com a tua?
Será que ainda me fazes voar contigo na imensidão do nada?
Será que ainda queres?
E será que eu ainda quero?
Não quero visitar velhas ruínas decrépitas, espaços devolutos, destroços de uma derrocada. Também deixei de construir castelos no ar...eram pouco seguros e é aborrecido habitá-los sozinho. :)
Apenas fiquei curioso em saber como ficaria ali um novo edifício, construído de raíz, com novos alicerces. Just a Thought.

"The Source", Ingres

14 Comments:

  • se tu és 'o sítio', podes sempre construir o teu edifício, se não fõr seguro, se não tiver as linhas que queres aconselho a deitares abaixo e voltares a erguer com novos materiais, as pessoas que o vão habitar têm de ser outras... nunca brincas-te com legos? Quando as construções tomavam formas que não nos agradavam, desmanchavamos tudo e voltavamos a construir... eu tinha um vicío...a base tinha de ser sempre verde...como um tapete de relva...:)de resto as cores misturavam-se sempre aleatóriamente...mas isso era numa outra altura...na idade da inocência...:P

    By Blogger viveremsegredo, at 7/9/06 13:12  

  • A curiosidade é natural nestas situações.

    Contudo, a experiência diz-me que é bem mais fácil construir em terreno limpo, "por desbravar" ;)

    É que estas construções correm o risco de ser apenas construções na areia: constrois, a maré sobe e destrói, a maré desce e voltas a construir. Mas a maré acaba sempre por voltar a subir...

    Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 7/9/06 16:50  

  • Jean Dominique Ingres, o homem que deu tanto que falar...porque o que é prefeito aos olhos de um, é um atentado aos olhos de outro.

    Será, será, será...
    "Que sera sera
    Whatever will be will be
    The future's not ours to see
    Que sera sera" - Pink Martini

    Bjs ;)

    By Blogger Shhh, at 7/9/06 17:59  

  • ai um erro!! emendo: perfeito! é o que dá escrever sem ler...

    By Blogger Shhh, at 7/9/06 18:09  

  • Meu querido Jony, como eu te compreendo! E as tuas palavras poderiam ser as minhas palavras... Beijos e desculpa a ausência...

    By Anonymous Anónimo, at 7/9/06 23:31  

  • "Não posso manter um registo da minha vida pelas minhas acções; o destino colocou-as demasiado baixo; mantenho-o pelas minhas fantasias"
    Montaigne

    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 8/9/06 02:08  

  • viver em segredo,
    Brinquei mesmo muito com Legos...os originais, em que quase nem havia componentes eléctricos para utilizar. A idade em que a imaginação e os sonhos não têm limites....
    Quanto ao edifício, tratar-se-ia de uma construção muito complicada e só mesmo com a certeza que o terreno estava definitivamente limpo das ruínas anteriores e convenientemente terraplanado. ;)

    Shooter,
    É bem verdade que a curiosidade matou o gato e já nos terá trazido dissabores a todos nós. Sábias palavras. A construção de qualquer "edifício" acaba por ser sempre - em parte - um verdadeiro...tiro no escuro.
    Sê bem regressado das férias, amigo.
    Abraço

    By Blogger João, at 8/9/06 12:32  

  • Shhh,
    Felizmente, não gostamos todos do mesmo, né? Confesso que comecei a conhecer Ingres um pouco por acaso e há pouco tempo, mas gosto...e pelas amostras, diria que ele escolhia bem os motivos das telas ;) (piada machista).
    Bolas, tu és conhecedora de pintura? Estás quase a tornar-te a mulher ideal. Cuidado.... :-D
    Não te preocupes com o erro. Acontece a todos e assim até parece que o post tem mais comentários :)

    Susini,
    Podiam ser as tuas palavras, mas este mero exercício mental só é válido - ou só devia ser - se achares que a qualidade dos materiais empregues é boa e não há componentes manhosos. Não sei se me fiz entender... ;)
    Bjs e estás desculpada

    By Blogger João, at 8/9/06 12:42  

  • maria,
    Muitas vezes fantasiamos o que vivemos e raras vezes vivemos o que fantasiamos, mas isto sem um pouco de fantasia também não tinha grande piada. ;)
    Bjs

    By Blogger João, at 8/9/06 12:49  

  • Absinto :

    Just a thought : I´M OFFICIALLY ON VACATIONS , MY FRIEND !

    Jokas

    By Anonymous Anónimo, at 8/9/06 16:28  

  • ;)
    Boas férias
    Bjs

    By Blogger João, at 8/9/06 17:23  

  • Nos castelos existem sempre príncipes e princesas… e isso é bom, muito bom (pelo menos eu gosto de ser a princesa de alguém).
    Se o casal conseguir existir como 2 indivíduos singulares com identidades bem definidas, respeitando-se entre si …. e se encontrarem aquilo que muitos procuram: A Maior Obra Realizada. Depois é só preciso deixar as coisas fluírem.
    Não sendo um conselho… aqui fica.
    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 18/9/06 21:29  

  • moon,
    ás vezes tb existem bruxas más disfarçadas de ingénuas e delicadas princesas! ;)
    Se és a princesa de alguém, os meus parabéns: é sinal que sempre conseguiram construir o tal castelo..sem ser no ar :)
    Beijinhos

    By Blogger João, at 18/9/06 22:49  

  • Não tenho, mas gostava muuuito de ter um castelo sólido com um príncipe sensível e preocupado comigo.
    Acredita no AMOR
    beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 18/9/06 22:55  

Enviar um comentário

<< Home