Palavras que Brotam

13 abril, 2006

Ouvi Dizer

"Ouvi dizer que o nosso amor acabou...
Pois eu não tive a noção do seu fim!
Pelo que eu já tentei, eu não vou vê-lo em mim:
se eu não tive a noção de ver nascer um homem.
E ao que vejo, tudo foi para ti
uma estupida canção que so eu ouvi!
E eu fiquei com tanto para dar! !
agora não vais achar nada bem que pague a conta em raiva!
E pudesse eu pagar de outra forma!!!
E pudesses eu pagar de outra forma!!!
E pudesses eu pagar de outra forma!!!
Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã,
e eu tinha tantos planos p'ra depois!
Fui eu quem virou as páginas
na pressa de chegar até nós,
sem tirar das palavras seu cruel sentido...
Sobre a razao estar certa,
resta-me apenas uma razao:
e um dia vais ser tu e um homem como tu
como eu não fui, um dia vou-te ouvir dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!!!
E pudesse eu pagar de outra forma!!!
E pudesse eu pagar de outra forma!!!
Sei que um dia vais dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!!!
E pudesse eu pagar de outra forma!!!
E pudesse eu pagar de outra forma!!!

A cidade está deserta
e alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra,
repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga, ora doce...
Para nos lembrar que o amor é uma doença,
quando nele julgamos ver a nossa cura..."

ORNATOS VIOLETA

Velhas memórias reavivadas em amena cavaqueira,
trazem à baila sentimentos já enevoados.

As trevas nem sempre são precedidas pelo aviso do entardecer.
Nem sempre o vilão é o estereótipo,
Pois, por vezes, a bela é o monstro, ainda que bela
E o coração, em sangue, ás suas mãos,
nunca mais acelerou o passo.
Fica o poema do grupo, como a razão da memória, também ele já extinto.

6 Comments:

  • Há dias em que não apetece recordar...vem a nostálgia...com ela a tristeza...e parece que poderiamos sentir tudo outra vez, como se fosse hoje! As coisas boas e as más! E é nesses dias que apetecia ter uma amnésia (como num poema que li há dias), esquecer tudo de uma vez! Mesmo que isso implicasse perder também as boas recordações!

    By Anonymous Anónimo, at 17/4/06 00:10  

  • Absinto :
    Acho que os teus sentimentos não estão enevoados , ainda habitam por aí .
    E ISSO É O MAIS ASSUSTADOR !!
    Quanto ao resto , concordo que a amnésia (para todos) poderia funcionar em pleno.
    Pode ser que esse coração (ainda)em sangue (tão centrado em si próprio) recupere a tempo da Primavera se mostrar em pleno ..

    By Anonymous Anónimo, at 17/4/06 10:49  

  • Acho que não é por aí, amiga...mas agradeço a preocupação.
    Certa vez, no último jogo de voleibol, fiz uma rotura muscular numa perna, durante o aquecimento. Fiz fisioterapia e fiquei bom. No entanto, ás vezes, quando o tempo vai mudar, dói-me. Fiquei curado, mas a marca está lá, para me lembrar. Este outro caso é semelhante.
    PRI-MA-VE-RA!! :)

    By Blogger João, at 17/4/06 11:25  

  • Bela analogia! Acho que é isso mesmo... A marca de uma ferida, que de vez em quando, ainda nos provoca alguma dor... Secalhar ainda não estamos completamente curados ou secalhar será sempre assim, cada vez que o "tempo muda" ou quando algo nos "estremece"!

    By Anonymous Anónimo, at 17/4/06 19:44  

  • Embora nada esteja livre da extinção existe sempre alguém que pode dar continuidade. No caso dos Ornatos Violeta os Toranja deram voz a esta letra linda.
    Já conhecia e gosto bastante.

    By Anonymous Anónimo, at 16/9/06 23:10  

  • moon,
    Eu acho simplesmente brutal!
    A música, a letra...têm muita força!
    A parte do Vitor Espadinha é deliciosa.

    By Blogger João, at 17/9/06 00:23  

Enviar um comentário

<< Home