Palavras que Brotam

29 março, 2006

Instante Urbano

Na carruagem do Metro, agora semi-vazia, medita sobre si, tentando afastar de vez os problemas do rebuliço profissional...pelo menos, até ao dia seguinte. O lugar comum de que se pode estar muito sozinho no meio de outros, assola-o. O silêncio instalado entre os passageiros, ensurdece-o, à medida que as estações se vão sucedendo, sem novidade. "Quem és, de onde vens e para onde vais?", interroga-se. A recordação da resposta pronta de El Mano Sadino sob a ameaça de arma, fá-lo esboçar um sorriso solitário, no meio da floresta de rostos desprovidos de expressão. A ausência de respostas dentro de si ás questões mais profundas, leva-o a inspirar-se no boémio poeta, pelo menos para se decidir no imediato: "É isso mesmo. Vou beber um copo com os amigos, hoje!". E foi.

Podemos não ter a resposta para tudo, ás vezes nem sequer saber bem o que andamos cá a fazer, mas o convívio com os amigos é um poderoso bálsamo e - só por si - uma razão mais que válida para...sorrir para a vida.

7 Comments:

  • Amigo,

    Muito em especial, o teu último parágrafo, tocou-me. Bem sabes o quanto a amizade me é especial, e ao longo destes últimos anos, melhor nos apraz. Estar longe e saber que os amigos continuam ali connosco, sabe tão bem como um dia de sol, mas claro que o convívio com aqueles que nos ajudam a construir as nossas histórias sabe mais do que isso. mas como nem sempre é possível, saber que temos amigos, já nos faz sentir mais completos um bocadinho.

    Adorei a ideia do blog. Continua. já sou fã.
    beijocas.

    By Anonymous Anónimo, at 30/3/06 12:15  

  • Obrigado, "comadre" ;)
    Benvinda.
    Eles (nós/vocês) estão(estamos) lá.
    Mesmo quando não falamos ou não estamos juntos, há o sentimento reconfortante da saber isso.
    Beijinhos

    By Blogger João, at 30/3/06 12:42  

  • Biba o Benfica! Ops, este é um blog sério... Um abraco! Força com o poeta... Ass. MM

    By Anonymous Anónimo, at 30/3/06 22:53  

  • eu não sei, sinceramente, o que seria de mim sem os meus amigos...

    By Blogger Luisa Seabra, at 31/3/06 14:49  

  • "Anónimo": Bem hajas, Miguel! Era escusado o nome desse clube no meu humilde - mas asseadinho - blog! ;)
    Abraço

    luisa seabra: São eles que nos levantam, quando damos os trambolhões...

    By Blogger João, at 31/3/06 17:41  

  • Não imagino a minha vida sem eles...os amigos. São realmente, para além da família, as pessoas mais importantes da nossa vida, pois são aquelas que escolhemos (e que nos escolhem também) para nos acompanharem durante o nosso percurso...

    By Anonymous Anónimo, at 31/3/06 21:47  

  • Susini:
    Eu também não, amiga. Gostei da parte onde dizes que eles nos escolhem também para os acompanharmos. Penso que ás vezes tendemos a esquecermo-nos disso.
    Bjs

    By Blogger João, at 3/4/06 00:30  

Enviar um comentário

<< Home