Palavras que Brotam

04 abril, 2006

Sonho de uma tarde de Verão

Fim de tarde abafado, astro moribundo mas ainda refulgente.
Os corpos, entrelaçados. Lianas humanas, buscando o sol orgásmico, numa selva de emoções.
O suor escorria-lhes em bica, pela testa, pelas costas, pelo torso, qual cascata edílica.
O pecado - se o houvesse - por certo não moraria ao lado, mas sim ali.
A vergonha e o pudor, definitivamente expulsos daquele quarto, abriram alas ao festim dos mais recondidos prazeres; outrora abordados, agora descobertos na sua plenitude, em união e comunhão. De facto.
Amantes de ocasião, embrenhados num escalar de sensações? Amor ímpar, impregnado do mais forte condimento? Não interessava. Naquelas quatro paredes de estuque fendido, nada mais interessava. Nem o Mundo lá fora, nem os outros, muito menos o amanhã.
Ele para ela. Ela para ele. Tudo o que queriam, tudo o que precisavam, ali estava confinado.
Abandonavam-se ao ritual, contorcendo os corpos ao ritmo do desejo, como se de um encantamento se tratasse.
E não seria?

13 Comments:

  • :)

    Sim, é uma linda imagem sensorial. Que mais há de importante que o abandono ao momento, ao presente, à fusão num só.
    Há momentos assim, que nos aquecem por dentro, e nos transbordam por fora. O que realmente importa é a essência que vive em cada um de nós,e o encanto que protege a entrega sem intromissões do preconceito nem de falsas demonstrações.

    Audaz, ambicioso, verdadeiro...gosto do que escreves. Gosto como escreves.
    Beijocas.
    Sandra

    By Anonymous Anónimo, at 5/4/06 13:38  

  • Meu Deus...estou sem palavras...

    By Blogger Luisa Seabra, at 5/4/06 15:25  

  • ah, e claro, sem fôlego!

    Gostei da escolha de Klimt!

    By Blogger Luisa Seabra, at 5/4/06 17:23  

  • Ó minha amiga, z, z...não habia nexexidade, z, z...o texto é um grande texto sem dúvida, z, mas também não era preciso tanto elogio, z... o homem vai acabar todo babinhas. Ass. MM Ah... eu tambem gostei, z. Fui eu quem mais gostei... Ass2. MM

    By Anonymous Anónimo, at 5/4/06 19:11  

  • Sandra:
    Ainda bem que gostaste. A mensagem é mesmo essa: a entrega, no momento...and nothing else matters (onde é que eu já ouvi isto?)
    Beijinhos para ti e para a minha afilhada e toma conta do Miguel

    Luísa:
    Eh...pois...assim sou eu que fico sem palavras...e um bocado encavacado e tal :-)...mas vou partir do princípio de que gostaste ;-) :-)
    E o mapa astral, sai? :-)

    Miguel:
    As visitas são escassas, muito benvindas e um bem muito precioso. Não me espantes a freguesia, faxavôr!! :-) :-D
    Dá notícias, malandro.
    Um abraço

    By Blogger João, at 5/4/06 19:22  

  • Por acaso, já conhecia esta pintura de outros Carnavais, mas no último Verão tive a oportunidade de a apreciar ao vivo. Muito, muito giro.

    By Blogger João, at 5/4/06 19:26  

  • Eu adoro textos ou poemas q descrevam sensações...e apesar deste teu texto ser um pouco diferente, lembrou-me um pouco um poema meu q está no inicio do meu blog, não sei se leste...

    É estar num auge
    De não se sabe bem o quê
    Cerrar os olhos em pausa
    E ainda assim se vê.

    Vê turbilhões de cores
    Em movimentos de luz
    Perder a noção do tempo
    Por um Deus que me seduz.

    E em movimentos subtis
    Tactear o Paraíso
    E sentindo tudo, delirando,
    Minha boca traça um sorriso.

    E são choque nos meus dedos
    Ao te tocar, levemente
    E subir aos céus...
    ...Esquecer tudo e toda a gente.

    Mordo o lábio num reflexo
    E de repente já não sou eu,
    Perdi-me algures...
    ...Num labirinto que não é meu.

    MM.
    Não sei se o teu comment era para mim, se para a Sandra, se para as duas, mas é assim mesmo : está magnífico!
    Estás é com inveja, eheheheheheh!

    By Blogger Luisa Seabra, at 6/4/06 11:48  

  • Não tinha lido e, sem favor nenhum, adorei!
    Não acho que seja assim tão diferente, pelo menos na substância. Como referes, trata-se de um descrever de uma entrega intensa e total ás sensações e ao outro. De viver aquele momento como único...não querendo dizer que seja o único momento. ehehehehehe

    By Blogger João, at 6/4/06 13:19  

  • Recebeste o meu mail??
    Olha, visita este blog: http://eroticidades.blogspot.com/

    By Blogger Luisa Seabra, at 6/4/06 13:36  

  • Recebi! Respondi-te. :)
    O blog parece ser um espectáculo. Tenho de ver com mais calma...

    By Blogger João, at 6/4/06 15:54  

  • Que momentos destes façam sempre parte das nossas vidas!Verdadeiros, intensos, marcantes, envolventes, mágicos!

    By Anonymous Anónimo, at 9/4/06 18:10  

  • Reforço o comentário que fiz no outro post. Tu tens muito para dar… ou o artista limita-se a sublimar as palavras? Que força… Parabéns

    By Anonymous Anónimo, at 16/9/06 22:52  

  • moon,
    Obrigado...mais uma vez. :) :)
    ..........(instante para limpar a baba do queixo ;)
    O artista busca, em si, inspiração para as palavras que escreve e - simultaneamente - busca nas palavras a sublimação de si.
    Bjs

    By Blogger João, at 17/9/06 00:19  

Enviar um comentário

<< Home