À tua, B.

Retemperando energias para o resto da dura semana, a noite foi embalada pelos quentes sons de B.B. King e sua partner.
Incrível o que o som de um instrumento pode transmitir em termos de sentimentos. É nos registos mais tristes e melancólicos que todo o virtuosismo do King of the Blues se revela, seja na voz rouca e cheia de groove, seja - principalmente - na forma como faz Lucille brilhar, por entre acordes ardentes e plenos de feeling. É quase como num espectáculo de um ventríluquo em que o artista tudo faz para que creiamos que a estrela é, afinal, o fantoche.
Por entre dois tragos de espirituosa poção, relembrei quantas noites este duo me fez companhia, em épocas mais emocionalmente conturbadas, parecendo sempre que actuavam para mim, solidários que estavam com a minha melancolia. Bem hajam. À tua, B.!
9 Comments:
Adorei. Nao tenho palavras. Somente quero dizer que nunca estás ou ficarás sozinho. MM
By
Anónimo, at 3/4/06 21:36
;-)
Abraço
By
João, at 3/4/06 23:48
:-)
"How blue can you get","Thrill is gone" ou "Sweet Sixteen", grandes sons...
Obrigado, Ana! ;-)
Adorei o teu comentário e fico a aguardar a notícia da criação do teu blog.
By
João, at 4/4/06 12:00
Greeeaat Cousin !!
Como não tenho o teu jeito e a tua inspiração para escrever maravilhosos textos, apenas te posso dar os parabéns pela iniciativa!!
Keep up the good work !
Keep Ziging !!
Zé Nuno
By
Anónimo, at 4/4/06 12:29
Absinto :
Concordo plenamente quando fazes a tua homenagem ao B.B.King (foste 1 dos privilegiados ao vê-lo actuar na Expo 98)lol
Ele afirmava :"Tenho dificuldade com as palavras. Jamais consegui expressar-me como gostaria. Os pensamentos ficam presos na garganta, por alguns minutos ou por toda a minha vida".
Esta afirmação por si só demonstra a humildade que sempre o caracterizou (para além do facto de que todos já passámos ou continuamos a passar p isso).
Gosto muito do Playin’ With My Friends .1 dos convidados (se a memória não me pregar partidas) era a "lenda" Ray Charles. Quem não se lembra do "Georgia On My Mind" .
P.S. A fasquia (quanto aos teus textos)está a ficar muito alta ...
By
Anónimo, at 4/4/06 13:28
Tmbém já me tinha apercebido do teu bom gosto musical.Também gosto muito de Blues, e ainda mais fascinada fiquei quando vi um programa dedicado ao Blues na RTP2, q me fez ficar pregada ao sofá e nem sequer para ir á casa de banho eu me quis levantar, ahahahaha, tive de esperar pelo intervalo e ir a correr, pois os intervalos da RTP2 felizmente duram 2 minutos.
Peguei num caderno e apontei todos os nomes q o programa referiu. No dia seguinte corri para a internet para pesquisar!
Para noites quentes de Verão, com a lua sobre o Tejo, na companhia de um elixir espirituoso, como tu dizes, e na companhia de uma pessoa agradável, o Blues será certamente das melhores bandas sonoras para o momento!
By
Luisa Seabra, at 4/4/06 16:37
Exacto, uma coisa que o Blues tem de mágico é que se adapta a circunstâncias muito diferentes, desde pano de fundo numa tertúlia entre amigos, passando pela curtição da fossa sentimental pura e dura ou até mesmo noutras circunstâncias, as quais não mencionarei por estarmos num Blog de "boas famílias" ahahaha
By
João, at 4/4/06 18:33
A música é uma coisa impressionante! As letras...a sonoridade...conseguem muitas vezes transportar-nos para o mundo das recordações, das sensações...com o poder que têm de nos transmitir sentimentos, de nos provocarem tristeza, nostálgia ou conforto e alegria! A nossa vida sem ela (música) e sem eles (músicos) seria com certeza muito mais pobre!
E João, quando quiseres companhia, para além deste Duo, nos teus dias melancólicos, lembra-te que tens sempre aqui uma amiga. Beijos
By
Anónimo, at 9/4/06 18:29
Obrigado, Su. Tu também!! Beijinhos
By
João, at 10/4/06 01:04
Enviar um comentário
<< Home