Palavras que Brotam

27 abril, 2006

(Im)perfeições

Vivemos obcecados pela perfeição, pela obtenção do que não temos. Tudo nos falta, nada nos chega. A nível material e emocional. Li algo a respeito disto num post num blog "amigo" ;), onde deixei o seguinte comentário: "Andamos à procura de nada e de tudo. De alguém e de ninguém. E parece que nada nos satisfaz... "
Falta-nos sempre qualquer coisa e podíamos sempre estar melhor, ter mais e...quem nos quer podia sempre ter mais alguma qualidade ou menos algum defeito.
Querer mais e melhor, foi sempre o que guindou o Homem na sua evolução, mas aquilo de que falo é o facto dessa vontade parecer estar a consumir-nos a felicidade...a nossa e a capacidade de fazermos feliz o próximo.

9 Comments:

  • Embora o contexto fosse ligeiramente diferente, ainda ontem eu e o Miguel falávamos disso, dessa busca, corrida, canseira desenfreada tentando ter algo, como forma a sermos mais e melhor aceites. A sociedade é exigente, mas ela é feita por todos nós, cabe-nos a nós contrariar um pouco essa tendência exacerbada de querer mais e melhor, quer em aspectos materiais quer emocionais, claro que a estagnação dá conta de nós, mas o exagero em que estamos a cair, também não me parece o melhor caminho.
    O ideal seria cada um de nós começar a contrariar essa força que há em nós, começando em nós, olhando para dentro e aceitando aquilo que somos e temos, seria mais fácil conviver nesta sociedade, que (idilicamente)seria bem melhor.
    Beijocas.

    Sandra

    By Anonymous Anónimo, at 27/4/06 12:17  

  • Não poderia concordar mais com o comentário da Sandra. As conversas são sempre as mesmas, quando o assunto vem à baila, toda a gente se queixa dessa insatisfação diária em que, sem querer, nos deixamos cair. Então porque não fazemos nada contra isso? Talvez porque seja mais forte que nós... Saúde, amor, beleza, amor belo, realização profissional e material. We want it all. But we can`t have it all, can we? Temos que aprender a icar felizes com coisas simples.

    By Blogger AnaNin, at 1/5/06 21:14  

  • Já somos três em acordo, então. A dificuldade está em transpôr isso para a prática, acho.

    By Blogger João, at 1/5/06 21:41  

  • E que tal tentarmos por e simplesmente não nos importarmos com coisas que no fundo não têm importância... o que é importante hoje, amanhã começa a cair no esquecimento...mas há coisas que a mim me deixam feliz e que estão lá grande parte dos dias, eu é que às vezes nem noto...um céu azul, árvores verdes...água a correr...um sorriso numa cara amiga...a musica que tocou na hora certa...enfim...Acho que também passa muitas vezes por pensarmos demasiado no que é esperado e não no que realmente nos interessa....que ate está mesmo ali ao lado!

    By Anonymous Anónimo, at 6/5/06 01:05  

  • Good point, RAG
    Vou imprimir o teu comment e colá-lo na parede! :)
    Obrigado pela visita :P
    Bjs

    By Blogger João, at 8/5/06 10:41  

  • Concordo, vamos todos juntos melhorar como pessoas?

    By Anonymous Anónimo, at 16/9/06 23:56  

  • moon,
    Bute nessa!!

    By Blogger João, at 17/9/06 00:33  

  • Primeiro pensei que me sentisse em "Morte Lenta". Depois senti que, talvez tenha é andado assim... "obcecada".
    Hoje, depois do almoço, passei por uma livraria. Pode parecer natural, mas a verdade é que, infelizmente, não sou uma cliente assídua destes objectos de comprovada sabedoria.
    Comprei um livro(e não é pequenino!). Chama-se "Não nos estamos a entender" e é um clássico que nos explica porque é sempre tão difícil conversar com o sexo oposto,... e quero lê-lo até ao fim.
    Não sei se é um começo para me "reencontrar", mas de certo que me há-de fazer compreender diferenças e respeitá-las. Bj

    By Anonymous Anónimo, at 5/12/06 16:35  

  • amêndoa,
    Confesso que também não leio assim tantos livros como isso. Um ou outro nas férias e acabo sempre por comprar mais do que os que consigo ler. Esse livro parece ser uma ajuda a essa tarefa por vezes tão dificil, de facto. Resulte mais ou menos a sua leitura, julgo que o mais importante é constatarmos a necessidade de procurar uma melhor compreensão.
    Bjs

    By Blogger João, at 6/12/06 14:54  

Enviar um comentário

<< Home