Palavras que Brotam

13 outubro, 2006

O Ás do Século XXI

Horário alterado. Agenda de pernas para o ar. Malabarismo de horários e reuniões adiadas. Estômago em greve de apetite. Trabalho amontoado. O olhar no infinito e a cabeça no ar. A vista humedecida. A lágrima cadente no rosto sofrido. O murro na parede e o pontapé no cesto de papéis. O "click cognitivo". O sprint - à chuva - para o táxi. A corrida contra o relógio e contra o trânsito. O elevador que não aparece. A subida dos degraus 3 a 3 e o fôlego em alvoroço. O suor a escorrer-lhe pela testa e a gravata desalinhada. O rubro das emoções e da sua pele. O estrondo da porta aberta.
"Não vás. Fica. Comigo."
"Não posso. Tenho de me apresentar na Base ás 1400. Partimos em missão ainda hoje.", disse ela.
A sua farda azul parecia casar na perfeição com o estado de espírito dele e agora já nem a molha que tinha apanhado por correr à chuva ou o mesmo as gotas de suor conseguiam disfarçar as suas lágrimas. Ela ajeitou o boné na cabeça, puxou o brilho ás asas douradas e, passando por ele, abraçou-o como o tinha feito na noite anterior e em tantas outras. O cabelo estava agora apanhado e os sapatos pretos tapavam-lhe os delicados pés antes desnudados, mas o perfume de mulher, esse, ainda marcava presença.
"Mereces alguém que te possa dar tudo e eu...eu não te posso dar quase nada. Isto é melhor assim."
Voltou a pegar na pasta e na gabardine, deixou as chaves de casa no cinzeiro e deixou-o a ele entregue ao seu sofrimento.
Tinha visto um filme do género em miúdo, mas não se recordava que o final fosse assim. Havia duelos nos céus, explosões e uma história de amor, mas nenhum drama como este...e se a realidade ás vezes supera a ficção, o certo é que naquele momento a sua felicidade tinha voado. Para longe.
Foto: F-16 "Fighting Falcon" - Força Aérea Portuguesa

5 Comments:

  • imagino uma cena de um filme da década de 60...:)

    By Blogger viveremsegredo, at 16/10/06 11:16  

  • um texto... que deixa a alma a flutuar.. bjs

    By Blogger Darkinha, at 16/10/06 12:22  

  • viver em segredo,
    :) Ou um da década de 80, por exemplo!
    Bjs

    darkinha,
    ..a flutuar, pairar...a voar! ;)
    Volta sempre.
    Bjs

    By Blogger João, at 17/10/06 11:10  

  • Esses filmes acontecem em todas as décadas, ao vivo e a cores e outras vezes,no écran. Eu prefiro vê-los no écran, porque viver essa situação é mesmo...chata. Take care!

    By Blogger Shhh, at 17/10/06 12:11  

  • shhh,
    Deve ser, mesmo ;)...mas sabes que, ás vezes a realidade ultrapassa a ficção :)
    U 2 !!

    By Blogger João, at 19/10/06 23:57  

Enviar um comentário

<< Home