Palavras que Brotam

08 maio, 2006

Rolando sobre a insanatez

Sábado, 10:30, algures na Lezíria.
O sol mordia-lhe os braços, parecendo inofensivo a início, mas queimando a pele incauta.
Por entre silvas, flores e espinhos, pedalava, inalando o ar puro do campo e fechando a boca para não engolir nenhum "txaroco" :).
A seu lado,logo ali em baixo, o rio corria sossegado, mas avisando-o de que o faria pagar caro, caso tivesse um deslize.
O estreito carreiro serpenteava - oprimido entre o curso de água e uma vala - contrastando com as amplas sensações de liberdade, alegria pela vida e felicidade imensa que o percorriam. O sorriso largo invadiu-lhe a cara, sem pedir licença, e à medida que o parco caminho se alargava agora um pouco, o vislumbre de uma cegonha a voar para junto do seu ninho no rio, contrastou com a visão do grande pássaro metálico que, acima dos dois, procurava migrar para outras paragens. Uns chegam, outros partem.
"Viste?", gritou para o seu companheiro de aventura. "Vi, pá! Espectáculo! E ainda me perguntam como é que sou maluco ao ponto de não ficar a dormir a manhã toda para vir para aqui dar ao pedal!", respondeu-lhe.
As silvas deram, a pouco e pouco, lugar ás casas, as casas daqueles que não vêem a garça, não respiram o ar, não se sujam na lama nem se esfolam nas quedas na terra dura; aqueles que não sentem o sol e que lhes chamam malucos. A eles.
E os dois lá seguiram, passando pontes, atravessando estradas, levando o rio ao seu destino e prosseguindo caminho, felizes por não serem lúcidos o suficiente para estar a dormir.
Anda mesmo muita gente a dormir.

10 Comments:

  • Aiiiiiii q bommmm!!!!
    Se bem q eu trocava a "bina" pelo meu pézinho....gosto de parar pelo caminho e cheirar as florzinhas, ver os bichinhos a alimentarem-se do pólen das flores, ver os pormenores dos cascos dos troncos das arvores...parar uns segundos em silêncio e ouvir o barulho da água, q é um som q adoro...ai q bommm! tembém tive o meu passeio este fds, tb ao pé do rio, tb na natureza sem o urbano a estragar, tirei muitas fotos de bichinhos, escaravelhos, caracóis, cavalos...andei a cavalo...enfim! estou para contar esse episódio no meu blog desde ontem, mas estou com tanto trabalho q não consigo (aliás, se descobrem q estou aqui a escrever isto ainda me mandam para a rua!!!)

    By Blogger Luisa Seabra, at 9/5/06 13:04  

  • Absinto :
    Keep on going !
    Espero que a tua machine te possa permitir continuar a desfrutar de todos os destinos que a natureza coloca á nossa disposição lol
    Sou mais adepta das passeatas (por razões óbvias, uma vez que não sei mesmo andar de bicicleta) mas acho que Portugal tem diversos locais onde se pode praticar desporto ao ar livre . É só termos força de vontade .

    By Anonymous Anónimo, at 9/5/06 14:04  

  • E como se chama esse desporto?:)

    Agora não sei é como é que dá para ir sempre de boca fechada...hihi

    By Blogger , at 9/5/06 20:16  

  • BTT é fantástico! Ñão que eu o pratique muito mas é fantástico! No entanto também sou daqueles que gosta muito de ficar a dormir nas manhãs de fins-de-semana! Por isso encontro-me numa guerra de dois mundos! Mas se tenho um e não o outro queixo-me sempre, mas como não posso agradar a gregos e troianos, nos fds fico a dormir, nos outros saio! Pela descrição, isso deve ter sido um belo passeio. Pequena que onde eu estou, locais assim não sejam muito acessíveis! Abraço.

    By Anonymous Anónimo, at 9/5/06 22:33  

  • Luísa,
    comenta lá essa tua aventura, que o blog até já tem silvas a crescer!! :P

    Absinto:
    Bem sei, amiga, mas estás sempre a tempo de aprender! Não é preciso ir logo para carreiros manhosos :)

    Pé:
    O desporto é o "mouthbug" e ganha aquele que engolir menos insectos. Eu tenho perdido quase sempre...

    DarkShot:
    Ás vezes também fraquejo, mas faz assim: sais até aí ás 2 da manhã, depois vais para casa, dormes até ás 9 e meia e depois...Bike! Assim, consegues ter o melhor dos 2 mundos. Experimenta!
    Abraço

    By Blogger João, at 10/5/06 15:17  

  • Eu nunca saio até às duas! Saio sempre até às 4/5 da matina! Ainda por cima para mim 9.30 da matina é madrugada! A essa hora ainda estou a atingir o estado de Zen!LOL. Mas vou experimentar. Se der resultado eu depois aviso!

    Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 10/5/06 19:17  

  • Pois é verdade, este rapazinho Darkshot ainda não sabe o que é andar a trabalhar. Malandro pá !

    Quanto ao post, agora queres fazer aqui a malta acreditar que se distraíram com uma cegonha ? Só se for uma cegonha tipo "1,74m, 53Kg, morena, olhos verdes" ;)

    Agora a sério, tenho pena de não ter coragem para também eu me levantar cedo e ir pedalar. É uma óptima opção de vida.

    É que mesmo aqui tão perto da " selva urbana " que é Lisboa, também se podem passar alguns momentos relaxantes em contacto com a natureza, como tão bem descreves.

    Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 11/5/06 00:15  

  • Agora sobre pra mim! LOL! Já sei o que é trabalhar e até o que é ser explorado e mal pago! ;) Nunca vi uma cegonha com essas características! Por favor tirem umas fotos e enviem! Deve ser um achado! Este tipo é bom pra gozar! Levantares-te cedo ao fds?! Deves tar a gozar! LOL! E sim Lisboa, minha cidade natal é uma selva autêntica! Mas acho que ainda vou para lá voltar! Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 11/5/06 00:34  

  • heheheh
    Isso são gazelas, não são cegonhas! ;)
    De qq forma, vou ver se tiro umas fotos no próximo passeio.
    Abraço, snipers

    By Blogger João, at 11/5/06 13:46  

  • Mesmo gazelas assim é coisa rara. Sim tira fotos, muitas fotos!!! Ahahah! Abraço! Ah e obrigado por mais um coment!

    By Anonymous Anónimo, at 11/5/06 14:50  

Enviar um comentário

<< Home