Palavras que Brotam

30 abril, 2006

Ser

Sê a (minha) musa inspiradora de incontáveis odes.
Sê a água cristalina que (me) sacia a sede...com o sol a bater.
Sê o retoque final no (meu) quadro inacabado.
Sê a peça que falta no puzzle dos (meus) dias.
Sê a aragem de fim de tarde, no dia de Estio.
Sê o chilrear do pássaro na (minha) árvore.
Sê o descanso (das minhas mãos, enquanto te percorro), no fim de mais um dia.
Sê o vento que enfuna as velas do (meu) veleiro.
Sê a lareira crepitante, no regresso a casa de um dia frio e chuvoso.
Sê a bússola que guia (os meus olhos), na amazónia cinzenta do quotidiano.
Sê o riso que anseio, no fim das (minhas) piadas...sem graça.
Sê a fruta que trinco, para aplacar a fome (do meu desejo).
Sê tu mesma e deixa-me ser.
Completa-me.

8 Comments:

  • Gostei... muito

    By Blogger AnaNin, at 1/5/06 21:05  

  • Obrigado, Ana :)
    Bjs

    By Blogger João, at 1/5/06 21:46  

  • Absinto :
    Lindo :)Obg por mais este texto

    By Anonymous Anónimo, at 2/5/06 09:59  

  • Doce João, ADOREI.
    Já era tempo de "soltares" as palavras que te invandem constantemente....

    Volto a repetir que princesas encantadas não existem...

    xi coração gigante

    By Anonymous Anónimo, at 3/5/06 19:25  

  • Ás vezes tb escrevo assim,com o coração, este foi o ultimo.

    Saudades do tempo em que o tempo era só meu, só para mim.
    Saudades do tempo em que usufruía do tempo como se não existisse tempo.
    Saudade dos tempos em que tinha tempo de ler, ir ao cinema, ao teatro, á equitação ao ginásio ou simplesmente correr nos montes verdes de um verde muito verde, de ir à praia, onde o mar é mais azul…
    Saudades de mim e do tempo em que podia ser só eu….

    By Anonymous Anónimo, at 3/5/06 19:29  

  • Olá, Z.
    Benvinda ao Blog!
    Aparece sempre!
    Bjs

    By Blogger João, at 5/5/06 00:36  

  • Lindo!

    By Anonymous Anónimo, at 9/6/06 22:42  

  • Obrigado :)

    By Blogger João, at 11/6/06 17:37  

Enviar um comentário

<< Home