Palavras que Brotam

17 maio, 2006

Hey, blondie! You know what you are??



A poeira pairava em seu redor, como que animada. Olhou para cima e o clarão levou-o a semi-cerrar os olhos, fazendo uma careta involuntária. Mirava agora as barras (seriam grades?) que tinha diante de si e hesitava em utilizar a pistola. Talvez não fosse aquele o seu destino. Talvez não devesse sequer ali estar. Sentia-se a terminação de um longo braço que o impelia a premir o gatilho. Estava looonge... uma música épica invadiu-lhe o espírito, parecendo até ocupar-lhe os ouvidos. Uma voz soou, provocando-lhe o espasmo do susto a que chamamos "salto".
- Ó pááá! Vamos mas é a despachar o servicinho!!
Um reflexo fê-lo premir o gatilho, mas o som balístico e o sangue de quem o tinha assustado deram lugar a um monótono - quase lúgubre - "Bip!"
- Anda lá mas é com isso, que o PDT não trabalha sozinho no código de barras e eu estou farto de estar neste armazém a comer pó, #$#%(vernáculo oportunamente omitido pelo autor)!!
"Ai, que saudades dos filmes de cóbóis! Dava-me um jeitaço que isto agora fosse mesmo um Colt", pensou, no momento anterior a expelir o ar dos seus pulmões com desmesurada força.
A noite prosseguiu, ao som dos Bips, como se de um duelo se tratasse, entre a máquina e os nervos de cada um.

8 Comments:

  • calma...dias melhores virão...

    By Blogger Luisa Seabra, at 18/5/06 12:53  

  • Já agora esperemos que esta história também acabe como os filmes de "cóbois": os "maus" morrem, e os "bons", embora feridos e exaustos, resistem e saiem hérois, como bravos que são....

    By Anonymous Anónimo, at 18/5/06 15:31  

  • Luísa,
    Esperemos que sim. Inspirei-me num trabalho que tive de fazer "a bem da comunidade", mas que não tem nada a ver com o que faço habitualmente. À parte a estopada, também é cultura geral aprender a "pistolar" produtos com um PDT. Enfim, vida de consultor...

    Anonymous,
    Isso é que era "muita" valente!

    By Blogger João, at 18/5/06 18:24  

  • Há dias assim realmente...

    By Anonymous Anónimo, at 19/5/06 12:16  

  • Somos escravos do trabalho!! ;) Já agora o filme em causa, é dos melhores que já vi!! Já agora o tipo que disse tar farto de comer pó não era por acaso o Shooter?? Porque essa é que era uma boa comparação com o mexicano do "O Bom, O Mau e O Vilão"!!! LOL ;)

    Grande abraço!

    By Anonymous Anónimo, at 19/5/06 16:01  

  • gugas,
    É isso mesmo! ;)

    Susini,
    Há dias e noites, infelizmente. ;)

    dark shot,
    Olha, por acaso o tipo k disse isso foi uma parte ficcionada, mas podia perfeitamente ter sido o shooter, aliás, dada a saturação, até a parte do vernáculo podia perfeitamente ter feito parte do seu discurso. Bem visto! Ashes to ashes, dust to shooter. ;) Abraço

    By Blogger João, at 19/5/06 19:47  

  • Bela imagem para uma noite de pistolagem!

    Infelizmente presenciei esse sofrimento, se bem que não tenha andado de " revolver " :P

    Apesar de ter sido de noite, o sentimento dominante ao olhar para quem nos colocou nesta loucura terá sido mesmo "Go ahead, make my day"

    Uma noite só animada por breves considerações de outros colegas sobre aspectos realmente importantes da vida.

    - " epá, os gajos vendem pau de cabinda !!! "

    ou ainda,

    - " epá, o lubrificante durex não passa nos pdt's, nem nas caixas "

    Isto do lubrificante não passar nas caixas tem muito que se lhe diga. Será que ele queria dizer operadoras de caixa ? ;)


    Shooter

    By Anonymous Anónimo, at 19/5/06 22:23  

  • Mas afinal vocês foram trabalhar para onde??? Uma sex shop?? Ahahahahahah

    Abraço!

    By Anonymous Anónimo, at 20/5/06 19:33  

Enviar um comentário

<< Home