Palavras que Brotam

05 agosto, 2006

Deserto


Local inóspito. Árido. Gélido ou tórrido, mas também propício à contemplação e à introspecção. Deserto de idéias? Mente deserta? À parte as idéias para posts - não obstante o retiro sabático das férias - a mente fervilha, qual imagem de dunas ondulando ao sabor do calor.
Do deserto, seja ele da mente ou não, nem sempre brota vida, palavras ou idéias que mereçam ver a luz, de tão obscuras que possam ser, mas num espaço, real ou virtual, onde os elementos são tão rigorosos e o ambiente por vezes tão adverso e hostil, fica a esperança de que essa purga nos purifique, seja caminhando nas dunas sob um calor abrasador, seja percorrendo os tortuosos labirintos do nosso âmago.

4 Comments:

  • as meditações são necessárias... os desertos podem apenas ser os momentos em que precisamos de estar sózinhos...sem que necessáriamente sintamos que a travessia tenha de ser demasiado longa...apenas momentos... que nos levarão a melhores momentos mais tarde...acho...:)

    By Blogger viveremsegredo, at 7/8/06 14:34  

  • viveremsegredo,
    assim o achamos...assim o desejamos ;)

    By Blogger João, at 7/8/06 21:00  

  • Deserto de fome, deserto de corrupção, deserto de inveja... Sendo o deserto associado ao despovoamento, ausência de qualquer coisa, o deserto não se torna num oásis se o substantivo que se segue for transformado num valor negativo?
    Há sempre o positivo dentro do negativo.

    By Anonymous Anónimo, at 15/9/06 18:51  

  • moon,
    Tens razão. A ausência do negativo pode ser entendida, por si só, como uma coisa positiva :)
    Obrigado pela visita. Aparece sempre!

    By Blogger João, at 16/9/06 12:06  

Enviar um comentário

<< Home